terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Texto do leitor - Como ser uma pessoa interessante
Meu nome é Gabriel, tenho 18 anos e moro em São Paulo, de vez em quando apareço lá no chat, mas é raro, geralmente to correndo e nem da tempo. Mas chega de formalidades e desculpas esfarrapadas e vamos direto ao que interessa.
Como ser uma pessoa interessante
Então, venho falando a um tempinho com a Ana sobre essa minha idéia e resolvi fazer esse texto pra ajudar vocês. Bom, primeiramente acho que ele não pode ser levado somente para paquera, mas sim pra praticamente todas as situações em um relacionamento, acho que com essas dicas vocês podem valorizar (nos mínimos detalhes) seu parceiro (a).
Diálogo não é entrevista de emprego
Dialogar pressupõe uma conversa em que ambos falem e expressem seus respectivos pontos de vista, não é apenas uma pergunta e uma resposta direta (como uma entrevista de emprego), as perguntas tem que dar continuidade, do nada vocês começam a falar de uma coisa e do nada já estão falando de outra nada a ver com a primeira (isso é um bom indicador, significa que o papo está dinâmico), é sempre bom procurar encontrar assuntos que agradem ambas as partes, não adianta você querer falar de música se a outra pessoa ODEIA falar disso, a conversa tem que ser como um gancho, em que um assunto agradável puxe o outro e quando você menos perceber já estão conversando há horas.
Seja menos previsível
Vamos combinar né? Rotina está limitada ao trabalho e aos estudos! E no relacionamento é um caminho para o fim, aliás ninguém suporta sair com uma pessoa que só sai pros mesmos lugares, a ordem agora é inovar, surpreender a pessoa, cada dia se descobrindo, vai que aquela balada que você achava que ia ser um porre é boa? Nunca se sabe e sair da rotina é sempre bom.
Se valorize
Estar paquerando alguém que chame a atenção por onde passa não é motivo para você tratar a pessoa como troféu, aliás isso faz com que a outra pessoa te ache, mesmo que inconscientemente, inferior a ela, você tem que despertar um interesse no seu parceiro (a) para que não haja essa relação de ver o outro como troféu, se você tratar seu (sua) paquera bem, mas não demonstrando ser a “última bolacha do pacote” você tem mais chances de se dar bem.
Seja confiante e mostre que você sabe perfeitamente o que está fazendo
Seja confiante no que está fazendo, não seja pessimista, pense sempre que vai dar certo, você tem que passar essa autoconfiança para quem estiver falando com você, tem que passar que você sabe o que está falando e não tem dúvida daquilo, não pode falar como se estivesse respondendo uma pergunta de Física (aquelas respostas que mais parecem perguntas), se a pessoa perceber que você não está confiando muito no seu taco, ela vai ter mais chances de te dar um fora do que se você estivesse confiante.
Seja simpático
Ser simpático é sorrir, não parecer uma hiena, é pra sorrir, falar coisas que façam ela sorrir ou achar graça, mas não é pra zoar com as pessoas, você não está com seus amigos, logo não pode falar as mesmas besteiras, é para deixar ela mais a vontade, e não ficar rindo feito bobo.
Espero ter ajudado, é bom treinar esses itens para se tornarem espontâneos para não parecer uma coisa “combinada”.
Currently have 0 comentárioss: