quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Relacionamento em crise, o que fazer?

Posted by Anônimo | quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 | Category: , , |


Hoje caros leitores resolvi fazer um post mais teórico e elucidativo com o intuito de ajudar a todos nós que em diversas situações nos deparamos com uma crise, seja ela no casamento,no namoro ou em qualquer outro tipo de situação.
Mas o que fazer?
Calmaaaaaaaa.....
Não faça nada...ainda!
Quantos de nós hoje não passamos por crises no relacionamento; inúmeras e praticamente incontáveis, as crises fazem parte da vida social de todo e qualquer ser humano. Homem ou mulher, cedo ou tarde, todos nós acabamos atingidos ou criando elas.
Mas devemos ter o cuidado de saber quando realmente estamos passado por uma ou se tudo não passa da imaginação de nossa cabeça.



Para entender melhor, devemos estar cientes de que crise é tudo aquilo que foge à normalidade ou rotina e se caracteriza por uma situação que não estamos habituados a resolver.O fato é que, sempre no inicio dos relacionamentos, tudo é maravilha, não vemos os defeitos dos outros e quando os vemos não atentamos para tais detalhes pois estamos envolvidos com a magia do amor, da paixão. A medida que vamos convivendo com a pessoa amada, passamos a conhecê-las mais intimamente e só a partir daí que passamos a perceber as diferenças que são caracteristicas de todo e qualquer ser humano.
Se você se encontra nesta situação em que tudo o que o outro diz parece irritá-la ou então, aquilo que você tanto admirava virou um tormento no seu dia-a-dia, não é preciso se desesperar pois a a crise permite uma nova construção, um novo planejar de vida conjunta para o futuro do casal. Sempre, eu disse sempre, sem dúvida o diálogo é a chave da solução de qualquer crise. É óbvio que a  pessoa deve falar o que sente e o que pensa, tanto para criticar como para elogiar. O que o casal não pode fazer é acumular um monte de coisas - o famoso 'engolir sapo ou merda' - e falar todas as críticas negativas de uma vez durante uma briga, isso definitivamente não nos leva a nada.
Um outro fator que é muito importante é o respeito. Um relacionamento deve estar erguido na base do respeito, da confiança e do companheirismo. Se o casal não se respeita mais, é chifre de tudo quanto é lado, é uma falta de confiança exarcebada, troca de agressão (acredite..conheço gente que só falta se matar), ou intolerância, não dúvide que o relacionamento não tem mais jeito.
Ahhhhh e existe também aquelas pessoas que não tem o que fazer e nem o que inventar, acabam por criar situações chatas como ciuminhos (conheço um amigo que tá pra ficar louco com isso), com tipicas cenas de dengo (fora de contexto), com tititi, nehmnhemnhem e tudo mais...tenha santa paciência, o fato de amarmos uma pessoa, não significa que temos que aturá-la, até porque tá cheio de gente no mundo com amor pra dar e pra te substituir.
E finalmente procure ver o saldo do seu relacionamento. Relacione as qualidades dele. Vale a pena uma segunda chance? A pessoa amada quer recomeçar? Está disposta a ceder, conversar, discutir a relação? Quando o ser amado está disponível ao diálogo, o entendimento fica muito mais fácil. Nessa fase perigosa, o orgulho é um obstáculo muito perigoso. Não deixe que o orgulho o impeça de pensar com clareza acerca das dificuldades. Não tome decisões baseadas no amor próprio ferido ou na raiva. Espere a poeira baixar e tente ser feliz.



Quer participar do Guia Amoroso?


É só mandar sua pergunta, sugestão ou texto no campo fale conosco ai do lado esquerdo.
Se preferir, mande pro e-mail guiaamoroso@hotmail.com. As perguntas serão respondidas, as sugestões aceitas e o melhor de tudo, OS MELHORES TEXTOS SERÃO POSTADOS AQUI NO DOMINGO.
adicione o Guia Amoroso no msn: group861861@groupsim.com





Currently have 0 comentárioss:


Leave a Reply