segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Homem engraçado sim. Idiota não!
Posted by A mochileira | segunda-feira, 23 de novembro de 2009 | Category:
|

“Hoje de manhã, logo no primeiro tempo, meu professor contou aquela [velha] piada do porquê Deus criou primeiro o homem e depois a mulher. Bom, eu como boa aluna que sou, dei aquela risada diplomática enquanto pensava no quão babaca ele estava sendo. Sim, ele deveria ter parado ali. Hunf, Homens... A hora de parar definitivamente não é uma das mais claras.”
Vamos ao jogo dos Sete Erros com a historinha do início...

1°. Piadas machistas [ou feministas] só lhe garantem status com o sexo comum. É sempre bom encontrar homens bem humorados, mas é importante que isto esteja aliado a respeito e sex appeal. Brincadeirinhas batidas, machistas e sem um ‘porque’ final [tudo isso junto] criam perfeitamente ‘o amigo idiota do cara que eu realmente quero’. Esse tipo de mancada entrega incríveis pontos a qualquer mala que esteja do teu lado e não tenha perdido a oportunidade de ficar quieto.
2º Começar o dia com proposta ofensiva. É importante frisar que pessoas diferentes possuem hábitos diferentes, comportamentos diferentes. Alguns acordam querendo chutar tudo, alguns acordam de bom humor [ e sim, eu me enquadro nesse grupo – na maioria das vezes], outros acordam dopados, enquanto outros simplesmente não acordam de manhã. É preciso tomar cuidado com o tipo de coisa que se fala nesse período tenso. Não é verdade isso de que a maioria das pessoas estão mais receptivas logo cedo [ pelo menos não aquelas que têm msn, orkut, twitter, filmes, vida social, ...]

3° Puxar assunto sem sentido. Por que raios aquela anta daquele professor começou a aula assim? Tipo, fez isso e parou. Isso é um erro gravíssimo! Se vai puxar papo, começar alguma coisa e pah... Comece com algo que possa ser conectado ao assunto ou idéia que se quer passar. Fazer uma piada boba, e parar, deixa espaço para aquele pensamento de “eer”.
4° Ter argumentos fracos, batidos, sem criatividade é realmente uma péssima escolha. Se a investida consiste em bater de frente com a menina, dar um ar de superior, mostrar-se diferente dos outros, ...Faça isso direito! Querer demonstrar superioridade com base na historinha de Adão e Eva é deprimente. Esses argumentos poderiam ser esmagados com algumas frases:
Experiências são primeiro com ratos e depois com humanos.
Todo bom projeto pede um rascunho.
Coisas perfeitas não precisam de complemento.
A costela foi a única coisa que ainda deu para aproveitar.
...
Entende?
5° Menosprezar crenças. Envolver Deus em piadinhas na maioria das vezes é visto como mau sinal. Não abrindo o conturbado campo religioso, mas, mesmo as mais céticas julgam banalizar assuntos a muitos importante [exemplo – esse] como sinal de infantilidade e imaturidade. Esse tipo de atitude pode com certeza gerar risos, mas em geral não despertam muita admiração. Humor negro é um campo minado. Um divertido campo minado. Apostar nisso pode não ficar tão charmoso na pratica. Deixe que a garota caminhe rumo a isso [eu caminharia].
Lembrando que...
Com algumas coisas não se deve brincar a menos que seja masoquista
Lâminas
Fogo
Sabedoria divina
Capacidade feminina
Zidanne
FATO!

6º Velhas piadas. FFFUUUUU, quem é que ainda tem saco para aguentar velhas piadas? Elas não nos deixam muitas opções – Rimos de forma forçada fingindo nunca ter escutado aquilo antes [e achando o cara um idiota] OU expressamos logo esse pensamento. Mas de qualquer forma – não existem pontos positivos nisso. O retro não está tão na moda assim.
E finalmente:
7º Falta de senso. Carambolas, é tão difícil assim ler expressões corporais? Por que é tão raro encontrar homens que prestam atenção nisso E CORRIGEM? Estou falando de alguma coisa - Percebi que estou sendo inconveniente? - Paro. Isso é o que deve ser feito [isso também serve para nós meninas. Por favor heim! ] Ser prolixo é um horror. Chato demais. Idiota! ...Dê espaço para diálogo – monólogos não são excitantes. Preste atenção nas expressões corporais, elas dizem muito. E claro: tome cuidado com o que vai falar e onde é que vai falar [isso dispensa comentários, não é?].
Em suma...
Dizem que é bom ser homem. Homem pode andar de peito nu pelas ruas em dias quentes sem ser taxado de “puto”, pode comprar nabos e pepinos sem constrangimentos e pode comer banana na frente de um prédio em construção.
Também digo que é bom ser mulher. Nós não precisamos ligar no dia seguinte, podemos cruzar as pernas sem termos que “arrumas as coisas” e podemos dar um tapa na cara de um homem em público com a certeza de que todo mundo em volta vai achar que a culpa é dele.
Homens e mulheres são diferentes. Nem melhores nem piores – apenas diferentes. A ciência comprova isso, mas as pessoas politicamente corretas parecem fazer de tudo para mostrar o contrário. Existe uma visão política e social de que homens e mulheres devem ser tratados igualmente com base em uma absurda crença de que são iguais. É claro que não somos.
Partindo desse ponto, algumas diferenças claras e práticas existem também quanto ao humor. Mulheres muito engraçadas acabam perdendo boa parte de sua feminilidade - homens que fazem isso direito, ganham notoriedade. E se você não quer dar um de idiota, é bom prestar atenção nessas dicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Currently have 0 comentárioss: